Ter uma sala comercial exclusiva ou trabalhar em um coworking?

Sala comercial ou coworking?

Não existe uma regra que define qual é o melhor espaço para sediar uma empresa. Tem gente que já começou em home office, na sala da casa dos amigos e até em garagem!

Porém, chega um momento da empresa que o ambiente de trabalho precisa ser levado mais a sério. Nessas horas é comum que o empreendedor fique em dúvida se deve ocupar uma sala em prédio comercial ou então uma sala dentro de um espaço de coworking. Cada um desses ambientes conta com os seus prós e contras, que influenciam diretamente no funcionamento da empresa.
Você está em dúvida em relação ao melhor ambiente para a sua empresa? Então confira os benefícios de alugar uma sala dentro de um prédio comercial ou então instalar-se em um estúdio dentro de um coworking.

3 vantagens de ter sala comercial exclusiva

Sala Comercial Vantagens


1: Personalização do espaço, como ele é exclusivo da sua empresa, você pode quebrar paredes, pintar os ambientes com cores diferentes e deixar a área de trabalho exatamente do jeito que o seu time quer.

2: O prédio comercial também é interessante para empresas que contam com centenas de funcionários. Com esse alto número de integrantes no time, você pode fechar um andar apenas para a sua companhia e garantir que todos trabalhem no mesmo ambiente.

3: Onde você deseja instalar o seu escritório? Independe do bairro que você queira, provavelmente vai encontrar um prédio comercial na região. Por serem muito populares, os prédios comerciais estão por toda parte!


4 vantagens de ter sala dentro de um coworking

Sala de Coworking


1: Praticidade, ao adotar uma sala em um prédio comercial, você precisa se preocupar em adquirir móveis, planos de internet, contratar arquitetos e reformar o espaço. Tudo isso gera um grande investimento, tanto de dinheiro quanto de tempo e energia.

Já ao garantir uma sala dentro de um espaço de coworking, você não precisa fazer nada disso. É só escolher o estúdio que mais combina com as necessidades do seu negócio, fechar o contrato e pronto!

2: Contratar diaristas ou pessoas para executar a limpeza do seu espaço é outra coisa com a qual você não precisa se preocupar ao adotar uma sala dentro de um coworking. Isso porque esses espaços coletivos já contam com um time que deixa o seu estúdio limpo. Ahhh, essa equipe também faz café e chá, garantindo que você sempre tenha o que oferecer para potenciais clientes que visitem o seu escritório.

3: Ao adotar uma sala dentro do coworking você pode aproveitar a estrutura coletiva do espaço. Esse tipo de escritório costuma contar com sofás, cozinhas, espaços para reuniões e brainstorms. Dessa maneira, não precisa receber os seus clientes dentro da sua sala, necessariamente. Isso garante que você sempre tenha espaços dinâmicos, que promovem a criatividade do seu time e que impressionam os visitantes.

4: Essas áreas coletivas também contam com TVs, mesas de jogos, pufes e sofás que são ótimos para o time descansar depois do almoço, ou então fazer um happy hour após um longo dia de trabalho.
Outro benefício que faz com que a sala dentro de um coworking seja uma ótima escolha é o networking. Mesmo dentro de um espaço exclusivo para a sua empresa, você e todo o seu time podem entrar em contato com excelentes profissionais, de diversas áreas. Caso precisem de um designer, por exemplo, é só pedir a indicação de alguém que trabalhe no coworking, marcar uma reuniãozinha rápida e fechar negócio. Em um prédio comercial esse contato rápido dificilmente acontece, pois as pessoas ficam isoladas dentro de suas salas.

Buchman Coworking Curitiba – Seu novo escritório está aqui!

Buchman Coworking Curitiba

Acesse: http://cwk.buchman.com.br

Fale inglês agora!
Preencha o formulário:

Me retorne: Telefone (manhã)Telefone (tarde)Telefone (noite)