Mulher de unhas vermelhas segurando notas de dinheiro

Salário é até 61% maior entre quem fala inglês fluente, diz pesquisa

Pesquisa da Catho revela que diferença aumenta em cargos mais elevados.

Comparação é feita entre profissionais fluentes e com conhecimento básico.

Salário é até 61% maior entre quem fala inglês fluente, diz pesquisa Pesquisa da Catho revela que diferença aumenta em cargos mais elevados. Comparação é feita entre profissionais fluentes e com conhecimento básico.

Ser fluente em inglês pode ser determinante para que seu salário seja maior, revela nesta quarta-feira (20) um levantamento com base na 52ª edição da Pesquisa Salarial, feita pela Catho.
Um profissional em cargo de coordenação, por exemplo, ganha 61% mais que uma pessoa na mesma função, mas que tem apenas o conhecimento básico da língua.

Em cargos de diretoria, a diferença de salário entre alguém que fala inglês fluentemente e um profissional que não tem essa habilidade é de 42%, segundo a pesquisa. Para os cargos de gerência, supervisão, a diferença é de 57%, 43%, respectivamente. Faça um curso de inglês em Curitiba

Quanto mais alto o nível hierárquico, maior o percentual de pessoas que dominam o idioma, mostra o estudo. Quem ocupa cargos de níveis júnior/pleno/sênior ou exerce funções de assistente, auxiliar e operacionais, tem salários 45% e 18% maiores, respectivamente.

 

Fonte: g1.globo.com – São Paulo
Data: Abril de 2016

Fale inglês agora!
Preencha o formulário:

Me retorne: Telefone (manhã)Telefone (tarde)Telefone (noite)