Figura de um homem concentrado com cérebro em destaque

Deixe seu cérebro mais potente e ativo

 

Um estudo muito interessante realizado pela pesquisadora americana Mia Nacamulli, mostra uma série de vantagens de se falar inglês. Vantagens que vão muito além do óbvio. Deixe seu cérebro mais potente e ativo falando inglês!

Por exemplo:
Você sabia que se você fala duas línguas ou mais o seu cérebro funciona e se configura de forma diferente do cérebro de pessoas que falam somente um idioma? E que isso dá ao seu cérebro algumas vantagens notáveis? E que algumas são inclusive visíveis? Como, por exemplo, o aumento da densidade de matéria cinzenta que contém a maior parte dos neurônios e sinapses do cérebro. E que quando você está conversando numa segunda língua também gera mais atividade em certas regiões do seu cérebro.

Este treino intenso que o cérebro bilíngue executa ao longo da vida também pode atrasar o surgimento de doenças como a demência e o Alzheimer por até cinco anos.

Ao falar inglês você aumenta sua atividade cerebral

Já existem estudos que mostram inclusive que o esforço necessário para que a gente alterne de uma língua para outra gera mais atividade cerebral e ativa potencialmente o córtex pré-frontal dorsolateral que é a parte do cérebro que desempenha um papel importante na função executiva, ou seja, na capacidade de resolução de problemas, alternação entre tarefas e na concentração filtrando informações irrelevantes. Então, falar mais de uma língua além de te abrir as portas para o mundo, com certeza também torna seu cérebro mais saudável, complexo e ativo.

E mesmo se você não teve a sorte de aprender sua segunda língua quando criança, nunca é tarde demais para você se fazer um favor e aprender um novo idioma. Para você se desenvolver. Veja este incrível vídeo:

 

 

Deixe seu cérebro mais potente e ativo

Ellen Bialystok, psicóloga da Universidade de York em Toronto, descobriu que alunos que estudam outras línguas tendem a ter melhores resultados em provas e testes diversos do que seus colegas que só falavam uma língua. Os resultados eram ainda mais marcantes quando se tratava de matemática, leitura e vocabulário.

Outro estudo feito pela Universidade College London mostrou que aprender outras línguas altera a massa cinza – a área do cérebro que processo informação. Da mesma forma que exercício físico altera a massa muscular. Todos esses benefícios se estendem na sua memória, capacidade de realizar funções multitarefa, capacidade de atenção e até sua saúde. E por último, de acordo com a Dra Michele Thomas, pessoas que falam mais de uma língua tem 4x vezes menos chances de ter qualquer problema cognitivo no futuro. Sim 4 vezes.

 

 

Fale inglês agora!
Preencha o formulário:

Me retorne: Telefone (manhã)Telefone (tarde)Telefone (noite)