Communicative Approach

O que é o Método Communicative Approach?

(Também chamado de Functional Approach)

O Método Comunicativo ou Abordagem Comunicativa (AC) , como também é chamado, é um método para o ensino de línguas, que enfatiza a interação como meio de ensino como também o seu objetivo final.  O Instituto Buchman Curitiba utiliza o Método Comunicativo nas aulas de Business English. 

A AC é geralmente caracterizada como uma abordagem ampla para o ensino, em vez de um método de ensino com um conjunto definido de práticas de aula. Assim, o método comunicativo é mais frequentemente definido através de uma lista de princípios ou características gerais.
As experiências pessoais do aluno como elementos que contribuem para a aprendizagem em sala de aula .
Uma tentativa de ligar a aprendizagem de línguas em sala de aula com atividades de linguagem fora da sala de aula.
Sob esta ampla definição, qualquer prática de ensino que ajuda os alunos a desenvolverem a sua competência comunicativa em um contexto autêntico é considerada uma forma de instrução aceitável e benéfica.

 

 

As atividades de sala de aula mais comumente utilizadas no método comunitivo ou abordagem comunicativa são:

 

 

 

• Dramatizações
• Entrevistas
• “Information Gaps”
• Troca de Opiniões
• Trabalhos em dupla
• Aprendendizado por ensino (Alunos viram instrutores durante a atividade)
Os cursos que usam a Abordagem Comunicativa não estão restritos somente aos itens acima e poderão indicar os alunos para fazerem testes de gramática, ou prepararem um dado assunto antes da aula.

 

Errando é que se aprende:

Os erros não são mais sinônimo de fracasso mas são vistos de forma positiva, como a prova de que o aluno está buscando desenvolver o seu processo de aprendizagem.

 

 

Competência Comunicativa:

A competência comunicativa é um termo em lingüística que se refere ao conhecimento do usuário da linguagem gramatical de sintaxe, morfologia, fonologia e similares, bem como o conhecimento social sobre como e quando usar expressões de forma adequada.
A competência comunicativa na segunda ou na língua estrangeira é um modelo superior de objetivo no ensino de um novo idioma.

Saiba mais sobre o método comunicativo ou abordagem comunicativa nos seguintes sites:
•Wikipedia

Assim, se o seu objetivo é desenvolver as suas habilidades no idioma inglês, melhorar a sua competência no idioma e aprimorar a sua fluência, procure o Instituto Buchman e comprove a eficiência  deste método de ensino.

Fale inglês agora!
Preencha o formulário:

Me retorne: Telefone (manhã)Telefone (tarde)Telefone (noite)