Business english: 6 aspectos importantes do inglês para o mercado de trabalho.


Atualmente, é fato a influência e a importância do conhecimento em inglês para o mercado de trabalho, uma vez que as empresas necessitam contar com profissionais que tenham habilidades comunicativas nesse idioma para inúmeras funções. Assim, a aprendizagem de business english torna-se fundamental para ter uma carreira de sucesso. O business english é o inglês voltado para o mercado profissional e de negócios e, neste post, vamos apresentar alguns dos benefícios que ele pode trazer para a sua carreira. Continue a leitura para conferir!

1- Vantagem competitiva no mercado

Um dos principais benefícios que o business english pode trazer para a sua carreira é a vantagem competitiva no mercado. Isso porque, apesar de o inglês ser a língua mais cobrada na atualidade, muitas pessoas ainda não dominam esse idioma, o que aumenta a procura das organizações por profissionais capacitados.Desse modo, o Business English vai ajudar você a falar inglês no mundo profissional e a sair na frente da competição do mercado para ocupar as melhores oportunidades de emprego. Como faltam pessoas qualificadas no mercado, a conquista de um bom emprego é algo inevitável.  Aliás, saber falar inglês também contribui para que você possa disputar com igualdade as ofertas destinadas geralmente a um público mais jovem. Não importa a idade da pessoa: o domínio da língua vai levá-lo ao destaque no mercado de trabalho.

2- Língua utilizada na tecnologia

Além da vantagem competitiva no mercado, outro benefício de ter um conhecimento avançado sobre a língua inglesa é que o idioma é amplamente usado na área de tecnologia. Isso significa que, sendo fluente nessa língua, você será capaz de manipular com mais facilidade as ferramentais digitais. Atualmente, grande parte das novas tecnologias são apresentadas na língua inglesa, uma vez que muito dos aplicativos, softwares e dispositivos disponíveis no mercado ainda não possuem tradução para o português. Por isso, o business english é crucial para o trabalho dos profissionais do ramo tecnológico. Um bom exemplo disso, na área de programação, é a carreira dos desenvolvedores de softwares — profissionais que utilizam termos e comandos em inglês para desenvolver aplicativos. E não adianta apenas traduzir as palavras, uma vez que os termos são interligados uns com os outros. Confira a seguir mais alguns motivos para quem trabalha com programação aprender inglês:

  1. as linguagens de programação e as ferramentas dos programadores estão em inglês;
  2. os projetos open source usados para aprender programação, criar portfólio de colaboração e outras funções estão configurados em inglês;
  3. as informações que revelam erros na hora de programar estão em inglês;
  4. as respostas para os erros de programação estão em inglês.

3- Viagens corporativas

Outra razão para ser fluente em inglês e melhorar a sua carreira profissional é que muitas empresas contratam pessoas com domínio nessa língua para realizar viagens corporativas. Assim, você pode viajar para inúmeros países que falam a língua inglesa, como Estados Unidos, Austrália, Canadá, Jamaica etc. Nesse caso, você tem duas opções: conseguir trabalhos que proporcionam viagens ou ser chamado dentro da empresa para fazer viagens a negócios. Contudo, é importante destacar que, para assumir esse tipo de compromisso, você deve estar ciente das dificuldades que esse trabalho pode gerar para quem não conhece o idioma. Por isso, é fundamental realizar um curso de inglês voltado para a vida profissional, de modo que, quando essas oportunidades surgirem, você possa aceitar o convite com tranquilidade e autoconfiança.

4- Networking

Ampliar o seu networking é mais uma das principais vantagens para fazer um curso de business english. Assim, você pode aumentar a sua rede de contatos por meio da interação com outros falantes da língua inglesa — principalmente se você já for uma pessoa que lida diretamente com vários tipos de público. Além do mais, com o domínio desse idioma você vai conseguir se comunicar com profissionais de outros países e ampliar a sua lista de contatos. Desse modo, você pode ser informado sobre as melhores vagas de emprego internacionais. Isso é possível porque, com os avanços dos recursos digitais, você pode estabelecer comunicação via Skype e videoconferência, por exemplo, com qualquer pessoa do mundo que tenha acesso à internet. Da mesma forma, também vale mencionar que você pode se comunicar por textos em inglês com profissionais do mundo todo. Você pode, por exemplo, escrever um artigo em inglês no LinkedIN para que os nativos percebam a sua performance na língua e queiram contratá-lo. 

5- Promoção e valorização do salário

O inglês é tão importante para o mundo dos negócios que, com essa aprendizagem, você tem mais chances de receber promoções e, consequentemente, valorização do salário. Estima-se que, no Brasil, profissionais com domínio da língua inglesa podem ganhar até 30% a mais em seus rendimentos. Esse grande aumento no salário, muitas vezes, é justificado por causa da possibilidade de conquistar cargos mais elevados dentro da empresa, como a posição de liderança. Além disso, o conhecimento do idioma também contribui para o profissional obter os melhores projetos, assim como novas oportunidades de trabalho com bons salários.

6- Estabilidade

Por fim, mais um dos motivos para você estudar business english e se destacar no mercado de trabalho é que, com o domínio desse idioma, você pode ter maior estabilidade em seu trabalho. Esse é o desejo de muitas pessoas que querem trabalhar e fazer investimentos para pagamento a longo prazo, como financiamento imobiliário e crédito para a compra de carros. Ter domínio da língua inglesa faz com que sua carreira seja mais estável porque, como já foi dito, são poucas as pessoas com esse perfil disponíveis no mercado de trabalho. Assim, as empresas sempre buscam todos os meios para segurar o funcionário na instituição, já que não é uma tarefa fácil encontrar outros com essa qualificação. Neste post, falamos sobre a influência e a importância do conhecimento em inglês para o mercado de trabalho. Para isso, apresentamos alguns benefícios do business english capazes de alavancar a sua carreira profissional. É recomendável que você inicie esse curso o quanto antes para dar um passo à frente na disputa por bons empregos. Gostou do texto e tem interesse em ler mais conteúdos como este? Então curta a nossa página no Facebook e acompanhe os nossos posts!

Fale inglês agora!
Preencha o formulário:

Me retorne: Telefone (manhã)Telefone (tarde)Telefone (noite)