Área de TI em alta no Canadá

Mercado canadense para profissionais de TI está em alta!

De acordo com a revista Canadense Macleans, a área de TI é uma das com maior demanda de empregos no Canadá. Segundo a revista, a profissão de “Software Engineer” figura entre as quatro profissões com maior número de oferta de empregos no país!

Também chama a atenção os dados do Workpolis.ca – maior site de empregos do Canadá: em 2013 foram registrados 1.082 ofertas de emprego para ‘engenheiro de sofware’ (lembrando que o Canadá tem pouco mais de 33 milhões de habitantes).

Um aspecto interessante está no fato da Área de TI estar atrelada ao crescimento dos grandes setores industriais. Por exemplo: a Província de Alberta esta ficando rica com extração de petróleo. Isso por sua vez cria uma elevada demanda (indireta) por profissionais de tecnologia, saúde, setor de serviços, entre outros.

Outro dado interessante levantado pela Macleans: ‘software engineer’ (engenheiro de software) está entre as 26 profissões mais bem pagas do Canadá. O salário médio anual dessa profissão é de 82 mil dólares Canadenses! Pra melhorar ainda mais: nos últimos 5 anos o salário de engenheiro de software cresceu 11.1% no país. Estima-se que nos próximos anos 22% das vagas de IT serão preenchidas por imigrantes.

Prepare-se pra imigrar, faça um preparatório IETLS Buchman!
CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!

Facilidade

O grande atrativo da área de TI no Canadá está no fato de que uma boa parte das profissões nesta área são desregulamentadas – ou seja,  não é necessário obter credenciais canadenses para exercer a profissão. As suas qualificações obtidas no Brasil são suficientes para entrar no mercado de trabalho.

Pessoalmente já vi diversos brasileiros aqui em Vancouver conseguirem emprego (e mesmo imigrarem) atuando na área de TI. Exemplo pessoal: quando sai do Brasil, em 2004, eu havia trancado minha faculdade de Análise de Sistemas na PUC Campinas. Ou seja, sai do Brasil sem ter terminado faculdade (e isso foi a melhor coisa que eu fiz na minha vida de estudante!). Curioso notar que eu consegui meu primeiro emprego como ‘web designer’ no Canadá sem ter que apresentar qualquer diploma ou ‘carteirinha’.

Mais de 10 anos se passaram e hoje eu dou aula num curso de ‘web designer’ (e minha matrícula na faculdade no Brasil continua trancada rs). Sempre digo para meus leitores e assinantes: o que vale na Área de TI é o que você sabe e os resultados que você pode obter para a empresa.Diplomas de faculdades possuem poder relativo (ou nulo) aqui no Canadá.

De qualquer forma vale lembrar que o mercado de TI valoriza bastante as chamadas ‘certificações’. Por exemplo, se você possui um certificado ‘Microsoft’ (e entre outras ex: CISCO, ITIL, PMP) isso pode certamente te ajudar a conseguir um emprego no Canadá, caso a vaga em oferta exija conhecimentos referentes a sua certificação.


Outras profissões dentro da Área de IT são:

  • Computer and Information Systems Professionals (NOC 217).
  • Computer Programmers and Interactive Media Developers (2174)
  • Web Designers and Developers (2175)
  • Information Systems Analysts and Consultants (2171)
  • Database Analysts and Data Administrators (2172)
  • Software Engineers and Designers (2173)

Texto por 

Curso para imigração profissional Canadá

 

Quer se preparar? Faça nosso Curso para imigração Profissional – Canadá
CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!

Fale inglês agora!
Preencha o formulário:

Me retorne: Telefone (manhã)Telefone (tarde)Telefone (noite)